Quem manda aqui sou eu

Muitos têm o sonho de ser seu próprio chefe pois acreditam que certamente é muito melhor mandar do que ser mandado.

Mas já dizia Tio Ben ao seu sobrinho Peter Parker: “Grandes poderes exigem grandes responsabilidades”.

A função do líder não conta apenas com autoridades, mas também com responsabilidades. Dentre tais responsabilidades, o líder deve saber exatamente para onde ir e como conduzir sua equipe para alcançar os objetivos da organização.

Por vezes vemos empresários insatisfeitos com o comportamento da equipe, mas aí, quero parar um momento e fazer uma reflexão: quem está perdido? Os colaboradores ou os próprios donos da empresa? Se o dono da empresa não sabe para onde ir, certamente seus colaboradores também não saberão.

Embora em suas versões anteriores a ISO 9001 já falasse sobre a necessidade da liderança, em sua nova versão de 2015 traz este quesito com maior afinco: os líderes necessitam demonstrar que estão executando atividades com base em suas responsabilidades e autoridades.

Se você líder, encontra-se perdido em meio às dificuldades diárias de seu trabalho, talvez seja a hora de fazer uma autoanálise e pensar o quanto suas ações – ou a falta delas – pode estar impactando no andamento da sua equipe.

Não é fácil admitir nossas dificuldades, mas é somente a partir deste passo que temos condições de traçar um plano real de mudança.

Se você ou sua empresa está com dificuldades de traçar objetivos e conduzir sua equipe, temos a solução com as ferramentas ideais para auxiliar em sua gestão no planejamento e alcance das metas idealizadas. Entre em contato!

Carla Freire – Consultora em Gestão

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Carla Freire - Consultoria em Qualidade • Implantação ISO 9001 • Desenvolvido por Freire Think Design

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?